
Depois de dois anos sob efeitos das limitações que a pandemia de covid-19 causou, os testemunhas de Jeová voltaram a se reunir presencialmente, com todos os protocolos de segurança e higiene.
Ana, que é religiosa há mais de duas décadas e tem 71 anos de idade, conta como se sente por poder voltar a se reunir presencialmente. “Estou muito feliz de poder estar perto dos meus irmãos. Sentia muita falta de estar ali”, diz.
Por mais de 2 anos, os salões permaneceram fechados no mundo todo devido à pandemia. Desde então, os fiéis se comunicavam sobre a Bíblia por meio de cartas e por telefone. A média de público nas reuniões por meio do aplicativo Zoom ultrapassou 1 milhão de pessoas por semana no Brasil, que possui 900 mil fiéis.
“Não tem como descrever a alegria que as Testemunhas de Jeová no mundo inteiro estão sentindo. Apesar de não termos deixado de nos reunir, nada substitui estarmos juntos pessoalmente. Nós esperamos muito por esse momento!” comenta Kleber Barreto, porta-voz das Testemunhas de Jeová no Brasil. Natália, que nunca havia assistido a uma reunião num Salão do Reino, mas apenas de modo virtual, disse: “A reunião foi impressionante! Pessoas que a gente nunca tinha visto parecia que conhecíamos há anos”, diz
Para garantir a segurança de todos, os Salões do Reino foram equipados para que todos possam assistir às reuniões de modo virtual, se preferirem. Por enquanto, as Testemunhas de Jeová não têm planos para retornar sua atividade de evangelização de casa em casa.
O retorno das reuniões presenciais acontece um pouco antes de um evento muito importante, que será realizado nas 120 mil congregações das Testemunhas de Jeová no mundo: a Celebração Anual da Morte de Cristo, na sexta-feira, dia 15. Todos os encontros são gratuitos e não fazem coletas.