O ex-prefeito de Mauá, Leonel Damo (MDB), participou neste sábado (9/4) da visita do governador Rodrigo Garcia (PSDB) em Ribeirão Pires. Antes do evento, o emedebista revelou suas críticas a escolhas do atual chefe do Executivo mauaense, Marcelo Oliveira (PT), para o secretariado e relatou que a ex-deputada estadual Vanessa Damo (MDB) não disputará a eleição deste ano, mas quer voltar a disputa eleitoral em 2024.

Quando questionado sobre a avaliação que tinha da gestão de Oliveira, Leonel elogiou pessoalmente o petista, mas considera que o secretariado não foi bem escolhido. Sem citar nomes, o ex-prefeito justificou suas críticas com a falta de experiência de alguns nomes do primeiro escalão no Poder Público.
“Não é uma questão de político. Eu vejo pessoas que nunca trabalharam na vida e que quer ser secretário, é difícil isso. Eu não quero dar nomes, mas pessoas que nunca trabalharam na vida e vai ser secretário é difícil, mas quem perde com isso não é o secretário, quem perde com isso é a cidade de Mauá e o prefeito”, justificou.
Recentemente Leonel Damo foi visto nas dependências da Prefeitura de Mauá. O emedebista relatou que foi ao local para saber de Marcelo Oliveira se haveria algum Refis para quem está com os carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em atraso. Aproveitou e relatou as reclamações sobre os buracos nas vias da cidade e o petista revelou, na época, que faria um empréstimo para conseguir recapear a cidade por completo.
Vanessa Damo
Sobre sua filha, a ex-deputada Vanessa Damo, Leonel revelou que a emedebista não disputará as eleições deste ano, pois focará nos cuidados de suas filhas “que ainda são muito pequenas”. Porém, Vanessa retornará às urnas em 2024 para a disputa do comando da Prefeitura.
Quando indagado sobre o desempenho de Vanessa na disputa eleitoral de 2020, Leonel considera que o fato de não ter demonstrado que realmente queria ser prefeita acabou atrapalhando sua campanha na cidade.
A ex-parlamentar teve 2.948 votos para prefeita, ficando em nono lugar no primeiro turno. Esse resultado foi abaixo dos seis vereadores mais votados na cidade neste pleito: Alessandro Martins (PDT) com 4.548 votos; Admir Jacomussi (Patriota) com 4.148 votos; Neycar (SD) com 3.771 votos; Márcio Araújo (PSD) com 3.356 votos; Ricardinho da Enfermagem (PSB) com 3.183 votos; e Pastor Valdeci Santos (Republicanos) com 3.011 votos.