Segunda fase do programa de microcrédito poderá chegar a até R$ 4 mil, diz Onyx

Sem oferecer detalhes, o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quinta-feira, 17/3, a segunda fase do programa de microcrédito lançado nesta data pelo governo poderá chegar a até R$ 4 mil. “A segunda fase do programa de microcrédito simplificado digital será o microcrédito investimento, que poderá chegar até 4 mil reais para, por exemplo, comprar equipamento de beleza”, disse o ministro em cerimônia de lançamento do Programa Renda e Oportunidade, no Palácio do Planalto.

Onyx também disse que o Brasil deve gerar neste ano de 1,5 milhão a 2 milhões de empregos com carteira assinada.

Newsletter RD

“O Programa de Renda e Oportunidade conjuga caminho para chegar no emprego de carteira assinada”, afirmou o ministro. “O nosso Brasil é o país da América Latina que tem o menor grau de informalidade”.

O ministro reforçou que a liberação de recursos do FGTS anunciada nesta quinta-feira pelo Executivo não prejudica o programa Casa Verde e Amarela e que o aumento do limite do consignado também valerá para beneficiários do BPC. “Todas as pessoas do Auxílio Brasil poderão fazer consignado com taxas de juros pequenas”, acrescentou.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes