A partir desta segunda-feira (03/01), os postos do Poupatempo em todo o estado de São Paulo retomam as atividades para os atendimentos presenciais. Para ser atendido nas unidades é obrigatório realizar agendamento prévio de data e horário pelos canais eletrônicos: portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital e nos totens de autoatendimento.
Os atendimentos nos postos do Poupatempo são realizados somente para serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como os de RG (primeira via e renovação com alteração de dados), transferência interestadual e mudança nas características de veículos, por exemplo.
Pelas plataformas digitais, a população já conta com quase 190 opções online, 24 horas por dia, sete dias por semana, que podem ser realizadas com segurança e comodidade. Entre os serviços disponíveis estão a renovação de CNH, emissão do Atestado de Antecedentes Criminais, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, carteira de vacinação digital da Covid-19, entre outros.
Mais informações sobre os horários de funcionamento dos postos e serviços digitais podem ser obtidas no site do Poupatempo.