Na pole, Hamilton exalta trabalho da Mercedes; Verstappen lamenta falta de ritmo

Lewis Hamilton não escondeu a felicidade no rosto ao conquistar a pole position no Catar, neste sábado, a sua 102ª na carreira. O britânico não ficava no primeiro lugar do grid há três meses e comemorou muito, ainda mais pela corrida dominante em cima do seu rival na disputa pelo título mundial, Max Verstappen.

“Fizemos um bom trabalho este fim de semana inteiro e é bom estarmos de volta à frente agora. E espero que possamos começar lá e que não vai ser como no fim de semana passado, porque começar atrás não é muito divertido”, disse Hamilton ao canal de TV Sky Sport.

Newsletter RD

Hamilton fez uma volta espetacular no Q3, cravando 1m20s827 em sua melhor volta, 0s4 segundos mais rápido do que o holandês. Valterri Bottas largará na terceira colocação, muito acima de o companheiro de Verstappen, Sérgio Pérez, que ficou em 11º.

“Aquela última volta foi linda. Foi uma volta muito doce. Esta pista é incrível de se pilotar. Uau, me senti bem!”, festejou o britânico.

Se Hamilton estava feliz da vida, o mesmo não podia dizer de Verstappen. Sereno, o holandês criticou a falta de ritmo e citou o desempenho ruim de seu companheiro de equipe para explicar a dificuldade que a Red Bull encontrou no Catar.

“Acho que só falta um pouco de ritmo, acho que foi um pouco mais complicado para nós. O Checo nem chegou ao Q3, então isso mostra que estamos lutando um pouco mais do que o normal”, concluiu.

O Grande Prêmio do Catar acontecerá neste domingo, às 11h (horário de Brasília). Verstappen lidera o campeonato mundial com 332.5 pontos. A briga é justamente com Hamilton, com 318.5.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes