Justiça suspende processo de cassação contra Claudinho da Geladeira

Claudinho é alvo de dois pedidos de impeachment

O juiz Alexandre Chiochetti Ferrari, do Foro de Rio Grande da Serra, acatou nesta segunda-feira (18/10) o pedido de liminar do prefeito Claudinho da Geladeira (PSDB) e suspendeu temporariamente um dos processos de cassação em decorrência do que foi apontado na CEI (Comissão Especial de Investigação) do Fura-Fila da Vacina. Segundo o tucano, os vereadores não estão cumprindo com os ritos básicos.

Claudinho reclama que os vereadores que estão nesta comissão – Zé Carlos (Cidadania), Marcelo Alves (Podemos) e Marcos da Costa (DEM), não estão intimando o denunciado com 24 horas de antecedência, conforme aponta o artigo 5º, IV, do Decreto-Lei nº 201/67. “No caso, segundo consta, o impetrante não foi intimado da realização da sessão em que se deliberou pelo prosseguimento da denúncia formulada contra ele, contida no relatório da Comissão Especial de Inquérito. Os documentos evidenciam que a ele, prefeito, apenas se deu ciência póstuma do resultado da votação”, aponta o juiz.

Newsletter RD

Apesar da vitória de Claudinho na Justiça, o próprio Ferrari aponta que o Legislativo pode cancelar a comissão processante, convocar outra votação para o pedido de impeachment, mas chamando com antecedência de 24 horas o prefeito ou alguém que tenha a sua procuração para que se cumpra o rito apontado.

Em nota, o prefeito celebrou a decisão da Justiça. Vale lembrar que existe um outro processo de impeachment contra Claudinho em relação a questões administrativas.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes