ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Com Geime Rotta, Santo André mira recuperação contra o Caxias (RS)

Ocupando a última colocação do Grupo D da Série C do Campeonato Brasileiro ainda sem nenhum ponto, o Santo André aposta na mudança de comando para conseguir a primeira vitória na competição, neste domingo contra o Caxias (SC), terceiro colocado da chave, com um ponto, às 15h, no Estádio Bruno José Daniel. Nesta partida, Geime Rotta assume o posto que estava sendo ocupado por Sandro Gaúcho.

Geime Rotta, treinador do time paulista, destacou a importância de uma vitória nesta partida visando a recuperação do clube na Série C. “Sabemos que saímos de duas derrotas, mas temos tempo para nos recuperar, desde que consigamos uma vitória já neste final de semana contra o Caxias”, alertou.

Newsletter RD

Com passagens de destaque tanto como jogador, quanto de treinador, Rotta comentou sobre a identificação com a agremiação do Grande ABC para este retorno. “Temos um grupo jovem e a expectativa neste trabalho é muito boa, pois a torcida foi quem indicou esta minha volta ao Santo André para ajudar a equipe”.

Nesta rodada, Geime Rotta deverá adotar o 4-4-2 e para este esquema tático deverá recuar Cristiano Brasília para atuar no meio de campo. Com esta alteração, Jefferson pode ganhar uma chance no ataque junto com Vanderlei. Outra provável novidade será a aparição do volante Negretti, que ainda depende da regularização para estrear.

Já no Caxias, o treinador Guilherme Macuglia deverá definir o time titular momentos antes do jogo. No meio de campo, Nenê disputa uma vaga entre os onze iniciais com Marinho, enquanto que o volante Mateus Magro, ex-jogador do Grêmio (RS) e que chegou recentemente na equipe gaúcha, aguarda a publicação do seu nome no Boletim Informativo Diário para estar à disposição.

Ficha técnica

Santo André: André Luís; Iran, Sandoval, Daniel Gigante e Andrezinho; Mika, Pedro, Negretti e Cristiano Brasília; Jefferson e Vanderlei.
Técnico: Geime Rotta.

Caxias: Walter; Felipe, Fabio Santos, Vinicius e Itaqui; Ramos, Saulo, Thomaz e Marinho (Nenê); Pedro Henrique e Paulo Rangel.
Técnico: Guilherme Macuglia.

Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR);
Assistente: Ivan Carlos Bohn (PR) e Alex Alexandrino (SP);
Quarto árbitro: Paulo Roberto de Sousa Jr (SP);
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André;
Data: dia 31 (domingo), às 15h. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes