Passageiros que frequentam a Estação Guapituba da Linha 10- Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), reclamam da falta de funcionamento de uma das bilheterias do local. Segundo informações, o não funcionamento da bilheteria, localizada no lado do sentido Mauá da plataforma, causa problemas para aqueles que precisam comprar a passagem.
Sebastião Carlos da Silva conta que a maior dificuldade é para aqueles que não possuem o Cartão BOM. “As pessoas têm que atravessar para o outro lado através de uma passarela com escadaria e muitas vezes acabam perdendo o trem ou até se machucam correndo as escadas”, relata.
O reclamante frisa que o novo bilhete, este com QRcode, se tornou um problema ao invés de solução. “Essa passagem nova tem um prazo de validade, o que impossibilita o passageiro a comprar mais de um bilhete para evitar transtornos”, expõe.
Silva menciona, ainda, que a única bilheteria operante tem apenas uma atendente, atrasando a compra de novos bilhetes.” Só uma pessoa fica lá. No horário de pico, uma fila enorme se forma e muitas pessoas perdem o trem”, reclama.
Procurada, a CPTM informa que a bilheteria em questão foi desativada, porém os passageiros podem optar pela compra da passagem no Terminal de Auto Atendimento, localizado na entrada da antiga bilheteria. “Existe também a opção de comprar o bilhete via WhatsApp pelo número (11) 3888-2200 ou pelo aplicativo TOP (Bora de TOP)”, afirma a Companhia.