
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), criticou nesta terça-feira (3/8) as falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o falecido prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e sua ida ao Maracanã para assistir ao lado do filho a final da Libertadores, em janeiro. Morando considera que o chefe da Nação já desrespeita 550 mil famílias dos mortos pela Covid-19 e agora desrespeitou alguém que não está presente para se defender.
Enel recebe críticas na Câmara de Santo André
Na volta dos trabalhos no Legislativo de Santo André, nesta terça-feira (3/8), os vereadores andreenses realizaram uma série de críticas contra a Enel. Chegou-se a cogitar a possibilidade de iniciar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para tratar do assunto, assim como ocorreu em São Bernardo.
Thiago Auricchio recebe primeira dose da vacina
O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) recebeu sua primeira dose da vacina contra o Covid-19 nesta terça-feira (3/8). O parlamentar foi o último da região a tomar o imunizante devido à idade. Thiago celebrou a imunização pelas redes sociais.
Contas da Câmara de Diadema são consideradas irregulares pelo TCE-SP
A Primeira Câmara do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) julgou irregulares as contas da Câmara de Diadema em relação ao ano de 2018 quando foi presidida pelos então vereadores Marcos Michels e Paulo Bezerra (ambos do PSB). Ainda cabe recurso dentro da Corte de Contas.
PSOL define Rafa Ensinas como candidato a prefeito em caso de novas eleições em S. Caetano
O PSOL escolheu o nome de Rafa Ensinas como candidato a prefeito de São Caetano em caso de novas eleições, algo que só ocorrerá caso José Auricchio Júnior (PSDB) não consiga reverter sua situação junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Caso uma eleição suplementar ocorra, Rafa será o primeiro candidato trans do ABC que tentará o comando do Poder Executivo.