Ribeirão Pires segue com a promoção de melhorias em equipamentos turísticos, esportivos, culturais e de lazer da cidade. Serviços de zeladoria têm sido aplicados no lago do Parque Oriental Milton Marinho de Moraes, localizado no bairro Estância Noblesse.
O trabalho é feito pela equipe de manutenção da Sejel e, durante esse processo, os peixes foram removidos do lago e realocados para um sítio especializado em psicultura. Esse trabalho de revitalização tem como objetivo substituir a água, redimensionar a tubulação, bem como adequar a parte elétrica do lago.O Secretário da Sejel, Claurício Bento, detalha outros procedimentos. “Além de instalar bombas de circulação e filtragem, nós acomodamos próximo ao lago uma escultura que faz parte do acervo do Museu Aberto de Arte Contemporânea de Ribeirão Pires e que também acomoda parte do sistema hidráulico do lago”, explica.
Newsletter RD
O processo de revitalização do lago tem previsão de ser finalizado em 30 dias. “Nos sete meses de gestão, a equipe da Sejel estabeleceu uma rotina de zeladoria em todo o parque, com o objetivo de oferecer um espaço de lazer sempre limpo e organizado para todos. Seguimos a proposta de governo do prefeito Clóvis Volpi, que tem por objetivo cuidar da população, bem como fortalecer o turismo e lazer da cidade”, completa Claurício.