Assaltos frequentes no Jardim São Caetano preocupam moradores

Há cerca de 5 meses os assaltos se tornaram mais frequentes no bairro (Foto: Arquivo Pessoal)

Em São Caetano, moradores do Jardim São Caetano tem se preocupado com os assaltos frequentes na região e tem divulgado os flagrantes em grupos nas redes sociais. Neste domingo (16/5), um motoqueiro, que saia de um prédio na rua Justino Paixão, teve sua moto roubada por duas pessoas que estavam em outra moto e o caso chamou atenção da vizinhança.

O morador da região Luciano Carvalho diz ter ouvido gritos da janela de seu apartamento, quando registrou o assalto, que ocorreu por volta das 22h. “Ouvimos os gritos, de ‘para, senão vou atirar’ quando saímos na janela, mas esse foi só mais um caso, pois já faz um bom tempo de que está tendo assalto aqui no bairro”, comentou.

Newsletter RD

De acordo com o morador, há cerca de 5 meses os vizinhos tem se alertado sobre o aumento de assaltos, e Luciano reforça que o policiamento na região diminuiu. “Antes sempre havia polícia em São Caetano, mas agora está difícil de vermos as viaturas, e como o bairro é nobre e tem poucos carros, as pessoas gostam de caminhar na rua, mas os ladrões estão aproveitando”, conta.

Há cerca de três dias os moradores flagraram pelas câmeras de segurança mais um assalto no bairro, a duas pessoas que caminhavam de noite. “Nesse foram duas pessoas que estavam na rua, vieram os assaltantes e levaram celulares e relógio, mas não adianta, sempre reclamamos falamos com vereadores e até agora nada”, completa.

Procurada, a Polícia Militar informa que o Comandante do Sexto Batalhão de Polícia Militar Metropolitano “Cel PM Nikoluk”, Tenente Coronel PM Vlamir Luz Machado, responsável pelo policiamento ostensivo e da manutenção da ordem pública no município de São Bernardo e de São Caetano do Sul, informa que até o momento não houve registro, via 190, do fato citado, contudo destacamos que os índices de roubos a veículos na região, comparados com o mesmo período do ano passado, apresentam redução de 12%.

Em nota a PM ainda informando que, nos últimos cinco meses, foi recuperado nessa região 37 veículos produto de roubo/furto, apreendido 03 armas de fogo, realizado 9 flagrantes de roubo e deteve 84 pessoas por crime, resultado das 9.344 abordagens, que são fruto da intensificação do policiamento no bairro.

Veja vídeo:

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes