Vereador fala em judicialização do combate à covid em Diadema

Reinaldo Meira virou um dos principais críticos do governo Filippi (Foto: Divulgação)

O vereador de Diadema, Reinaldo Meira (PROS), divulgou nas redes sociais neste sábado (8/5) um vídeo sobre reclamações sobre o combate a covid-19 na cidade. O oposicionista fala até em judicialização da situação. Entre os principais pontos apresentados está a falta de doses para completar a imunização.

“Diadema está em déficit. Perderam, sumiam, evaporaram 2.272 doses da vacina, que nós não sabemos onde foi parar. O órgão de vigilância sanitária apontou esse sumiço e Diadema já ontem (sexta, 7/5) não vacinou os funcionários, os trabalhadores da Educação por causa de falta de vacina, e provavelmente não vacinará as pessoas que precisam tomar a segunda dose da vacina”, disse o vereador que quer investigar a situação e por isso cogita levar a situação para a Justiça.

Newsletter RD

A Prefeitura informou na última quinta-feira (6/5), em nota oficial, que a segunda dose seria aplicada enquanto houvesse estoque e que esperava a entrega de mais doses do imunizante Coronavac. Além disso, reclamou que alguns frascos que deveriam vir com um conteúdo para 10 doses estavam com uma quantidade suficiente para imunizar oito ou nove pessoas.

Meira também relembrou os outros problemas noticiados durante a campanha de imunização como a vacinação de crianças que deveriam tomar uma dose da vacina da gripe e o roubo de alguns frascos. Sobre os menores imunizados até o momento não houve qualquer informação de problemas de saúde. O roubo segue sendo alvo de investigação.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes