
Em comemoração ao Dia das Mães, nesta sexta-feira (07/5), a rede Bom Prato oferecerá um cardápio especial, durante o almoço, em seus 59 restaurantes espalhados pelo Estado.
A secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Célia Parnes conta que o objetivo é homenagear as mulheres e mães que desempenham um papel fundamental no desenvolvimento social. “Trabalhando ativamente na economia do cuidado”, destaca.
As unidades oferecerão cardápios variados, que incluem sobrecoxa assada ao molho maitre d’hotel, maminha na manteiga com pimentões e cupim assado ao molho madeira. “Preparados com muito afeto e carinho, as refeições servidas diariamente em todas as unidades estão garantindo a segurança alimentar da população mais fragilizada no enfrentamento à pandemia”, complementa a secretária de Estado.
Os restaurantes da rede Bom Prato seguem o funcionamento normalmente, com cerca de 115 mil refeições (café da manhã, almoço e jantar) servidas diariamente em todo o Estado. O café da manhã custa R﹩ 0,50 (cinquenta centavos) e almoço e jantar a R﹩ 1,00 (um real cada). Desde o início da pandemia, todos os restaurantes Bom Prato adaptaram o serviço em 24 horas, com distribuição das refeições em embalagens descartáveis para retirada, além da implantação de jantares, e atendimento também aos finais de semana e feriados.Nesse período foram servidas mais de 37,7 milhões de refeições, destas, mais de 784, 5 mil foram oferecidas gratuitamente para a população em situação de rua, cadastrada pelas Prefeituras.