
Por volta das 3h da madrugada deste sábado (01/05), cerca de 50 pessoas invadiram o terreno onde estava instalado o Edifício di Thiene, no bairro Fundação, em São Caetano. O prédio estava interditado pela Defesa Civil após desabamento parcial da laje, em junho do ano passado, quando famílias ficaram desabrigadas.
De acordo com uma moradora do bairro, vizinha do terreno, que preferiu não se identificar, os moradores estavam se organizando há meses e, durante a madrugada, concretizaram a invasão. “Não é a primeira vez que invadem o terreno em São Caetano. Da outra vez já tinham prometido que iriam voltar e realmente voltaram, por falta de cuidado da Prefeitura”, conta.
Segundo a reclamante, a Prefeitura de São Caetano demorou para tomar alguma providência, motivo este que levou a uma nova invasão. “Daria para fazer um conjunto habitacional, construir uma escola ou até mesmo um Atende Fácil. Mas não, esqueceram o terreno e ele foi invadido novamente”, enfatiza.
Quem estava no local conta que a Polícia Militar (PM) esteve no terreno ainda durante a madrugada e houve diálogo entre as partes. Logo em seguida, os agentes se retiraram do local e os moradores permaneceram no espaço.
Em nota, a Prefeitura de São Caetano informa que logo pela manhã, a Secretaria de Segurança encaminhou equipes da GCM ao local e a situação foi contornada, sem maiores problemas. Afirmou, ainda, que o terreno é particular.