
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Bernardo, Cleiton Coutinho, rebateu, em vídeo, a expulsão sumária do ex-vereador de São Bernardo, Tião Mateus da legenda. De acordo com o presidente, a decisão final do partido para a expulsão do político ocorreu após o aceite do cargo para Tião trabalhar no mandato do deputado federal Alex Manente.
Para o partido, o comportamento de Mateus demonstra falta de conduta ética e traição com a legenda petista. “A gota d’água foi esse aceite de trair as origens partidárias, as raízes sindicais e se aliar com um deputado que ofende as pautas trabalhistas e aprova pautas que custam caro para nosso povo”, disse o presidente em vídeo.
O que também contribuiu para a expulsão sumária de Tião Mateus foi a aproximação do político com o prefeito Orlando Morando (PSDB) em meio a campanha eleitoral. “Você não foi expulso por cumprir funções estatutárias, foi expulso por descumprir suas obrigações e por fazer aparições, em plena campanha eleitoral, com o Orlando Morando. Por atribuir feitos do ex-prefeito Luiz Marinho (PT) a este prefeito”, explica o político.
Por fim, Coutinho encerra dizendo que: “O que o PT fez com você foi pegar um peão de fábrica e transformar em um vereador, fazer a projeção necessária para fazer exatamente isso que você está fazendo. Nosso partido merece respeito e você foi derrotado nas urnas pelo que procurou. Portanto reflita”.