Moradores de Diadema reclamam de aglomeração em bar no Eldorado

(Foto: Reprodução/Google Maps)

Com aumento no número de casos de Covid-19, moradores do bairro Eldorado, em Diadema, estão cada vez mais preocupados e irritados por conta das frequentes aglomerações e o excesso de barulho no bar Espaço Homer, localizado na Av. Afrânio Peixoto.

Um morador do bairro que preferiu não ser identificado relata que as festas no estabelecimento começam já na quinta-feira e se estendem até domingo, sem hora pra acabar. Segundo ele, além da aglomeração e do barulho excessivo, a avenida fica totalmente bloqueada. “Os carros interrompem todas as passagens”, reclama.

Newsletter RD

Ainda de acordo com o reclamante, a música fica no volume máximo até altas horas da madrugada, o que atrapalha o sono dos vizinhos. “Ninguém consegue dormir por conta do barulho. E o que piora a situação é o tráfico de drogas, que é constante”, lembra o morador local ao afirmar também que inclusive menores de idade fazem uso das substâncias.

Procurada, a Prefeitura de Diadema informou em nota que o referido bar “Espaço Homer” foi notificado e fechado pela fiscalização do Programa Diadema Legal em uma ação, ocorrida na madrugada de 14/1, por volta da 1h. Questionada, a Polícia Militar não se manifestou até o fechamento da reportagem.

Atualização – 15/1/2021

Nesta sexta-feira (15/1) a administração do Espaço Homer entrou em contato com o RD e informou que o estabelecimento continua aberto, porém não funcionará no próximo final de semana, nos dias 16 e 17 de janeiro. Em nota, garantiu que “não está de acordo com o uso de drogas e nem venda de bebidas a menores de idade”.

O estabelecimento informa, ainda, que não provoca tumultos e desorganização na rua. “Temos uma empresa de segurança responsável, inclusive, pela entrada de menores e fiscalização do uso de drogas e aglomeração local”.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes