Meio político tem caso de reinfecção pela covid-19

O vereador de Diadema, Josemundo Dario Queiroz, o Josa, (PT), de 53 anos, reeleito para o próximo mandato, foi internado vítima da covid-19. Essa é a segunda infecção do político durante a pandemia. Em julho ele teve diagnóstico positivo da doença e se recuperou bem.

Os infectologistas consideram a reinfecção pela covid-19 rara, pois há poucos casos relatados, mas o diagnóstico de Josa prova que não só é possível como a doença está cada vez mais forte. O diagnóstico do petista vem na mesma semana em que o governo do estado admite uma alta de 18% no número de casos da doença em atendimento tanto na rede pública como nos hospitais privados.

Newsletter RD

Em nota publicada nem sua página no Facebook, a equipe Josa, relata a reinfecção, porém informa que ele passa bem sendo acometido por sintomas como os de uma gripe forte. “Há cerca de uma semana, o Vereador Josa, foi acometido por uma gripe muito forte e entrou em total isolamento, isso para não arriscar a saúde de ninguém. Recebemos, recentemente, o diagnóstico de que o Josa tem um quadro de reinfecção pelo Covid-19, e foi internado para maiores cuidados”, diz a nota.

Josa é conhecido por ser um vereador combativo e uma das vozes de oposição na Câmara de Diadema. A Casa de leis vota, nesta quinta-feira (19/11) dois projetos de lei de autoria do petista. O primeiro projeto, institui o Dia do Benzedor (http://www.cmdiadema.sp.gov.br/PLidos/PL036-2020 ) e a outra propositura cria o Pipódromo no município (http://www.cmdiadema.sp.gov.br/PLidos/PL037-2020). Um dos objetivos da proposta é disponibilizar áreas amplas e próprias para soltar pipas. “Também manter essas pipas longe da rede elétrica aérea e do fluxo de de veículos principalmente das motocicletas”, justificou o autor.

O RD tentou contato por telefone com o parlamentar, que não atendeu. Josa foi reeleito para o seu terceiro mandato na Câmara com 4.024 votos no último domingo. A nota da coordenação de campanha do petista conclui com mensagem para que as pessoas continuem mantendo os cuidados. “Continuem tomando todos os cuidados, já que mesmo em casos raros, é possível ser contaminado mais de uma vez, como é o caso do Josa, que já havia sido infectado e curado em meados de julho. Agradecemos a todas e todos que tem mandado orações, vibrações e pensamentos positivos”, diz o informe.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes