Com a aproximação do Natal, o comércio inicia os preparativos, decorações e atrações para o período natalino. Este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Mauá Plaza Shopping investiu na segurança do bom velhinho e dos visitantes. O empreendimento contará com um espaço exclusivo para que as crianças possam interagir com o personagem, mantendo o distanciamento social. Dessa vez, a foto tradicional no trono será feita com a tecnologia de realidade aumentada.
Em entrevista com RDtv, a gerente de Marketing, Ariane Oliveira, conta que a intenção é frisar a importância das medidas de segurança, sem perder a magia do clima natalino. “Os mesmo cuidados que as crianças tem com os avós, professores, mostramos para elas que é necessário com o bom velhinho”, diz. A ideia do shopping foi trazer o ambiente de home-office do Papai Noel para o centro de compras e assim permitir que os visitantes vejam a figura real do personagem, mas interajam apenas de longe, por meio de um sistema de som.
“O espaço foi pensado e planejado para que só ele tenha acesso. Existe uma higienização potente durante a noite, e enquanto ele trabalha, ninguém acessa este local”, ressalta a gerente. No local, a assistente do Papai Noel auxilia as crianças, que conversam com o bom velhinho através de uma vitrine. “As crianças vêm, conversam com o Papai Noel, deixam seus pedidos e as suas cartinhas. A gente não pode se abraçar, mas ainda podemos nos ver”, conta Apolo Constant, o Papai Noel.
Para tirar a famosa foto no trono do Papai Noel, os visitantes devem baixar o aplicativo do shopping no celular e apontar a câmera do celular para o código localizado no espaço. Assim, a imagem do personagem é projetada imediatamente. “Fizemos questão de manter uma realidade máxima que a tecnologia permitisse para que seja possível manter a foto tradicional da época”, afirma Ariane Oliveira.
A fim de que o Papai Noel não tenha contato algum com o interior do shopping, visto que o personagem faz parte do grupo de risco e deve redobrar os cuidados com a saúde, foi construída uma passagem exclusiva para o acesso do bom velhinho. “Não pode abraçar, mas o carinho continua o mesmo. Pela estrutura que o shopping montou exclusiva para o Papai Noel, a garotada está muito feliz”, conta Apolo.
Além do escritório para o Noel, que ficará isolado enquanto as crianças acompanham o dia de trabalho dele, os pequenos também desfrutam do Show da Luna. Dentre as ações natalinas, inauguradas no último domingo (15), e disponíveis todos os dias, das 14h às 20h, a garotada conta com os personagens inspirados no desenho infantil, que fazem parte da decoração.
“É bom ver que podemos trazer alegria em um momento tão difícil. O Papai Noel também é uma figura importante na conscientização das pessoas, para que fiquem sempre alertas aos protocolos de higiene”, diz a gerente. Com as essas ações realizadas, o shopping espera aumentar em 6,5%, suas vendas em relação ao Natal do ano passado. “Será um Natal diferente para todos, mas estamos otimistas. Com criatividade, inovação e todas as restrições de saúde e sanitárias será uma data interessante para os varejistas”, finaliza Ariane.