
Um homem acusado e condenado por estupro foi preso nesta terça-feira (13/10) em Mauá, graças as barreiras eletrônicas do Detecta, sistema de radares inteligentes que fazem a leitura da placa do veículo. A prisão foi feita pelos policiais militares do 6° Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).
Por volta das 20hs, os policiais estavam em patrulhamento quando foram avisados da localização do veículo que seria conduzido pelo acusado. O homem que tem passagem por tráfico de drogas e é condenado por estupro, estava dirigindo uma Kombi branca de sua propriedade. Como os dados já constam dos sistema, quando ele passou pelo equipamento próximo a divisa de Mauá com a Capital, foi dado o alerta. A unidade do Baep conseguiu localizar o veículo na Estrada do Regalado, no Jardim Taquarussu e seu motorista foi detido e preso.
O homem detido tem contra si um mandado de prisão pelo crime de estupro. Ele já foi julgado e condenado a cumprir pena até junho de 2030. O homem que era considerado foragido da justiça foi encaminhado para o 1° Distrito Policial de Mauá, onde ficou à disposição da Justiça. No mesmo dia o Baep deteve ainda outro homem procurado por furto, no Jardim do Ipê, também em Mauá.