“Não preciso ficar lembrando das pessoas sobre meu trabalho, pois todos lembram”, é assim que a pré-candidata a prefeita de Ribeirão Pires, Lair Moura (Avante), fala sobre sua história e o trunfo que acredita para superar os concorrentes na futura campanha eleitoral. Em entrevista ao RDtv nesta quarta-feira (16/9), Lair falou sobre sua nova tentativa política.

“O meu diferencial é que eu tenho um histórico de vida dedicado a população. Fui voluntário para muitos anos e eu tenho capacidade e formação acadêmica para enfrentar essa batalha. Os outros já tiveram oportunidade e não mostraram para o que vieram, foram insuficientes, e eu tenho uma proposta nova”, explicou.
Conhecida pelo seu trabalho na Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência de Ribeirão Pires (Aparespi), Lair resolveu se aliar ao seu pré-candidato a vice, Dr. Hercules (Republicanos), como uma forma de ter alguém experiente na vida pública (foi vereador, presidente da Câmara e administrador de Ouro Fino) e assim agregar em sua futura campanha.
Apesar disso, espera que o machismo no meio político não atrapalhe. “Ainda temos muito que mostrar. As mulheres têm potencial, tem formação, mas precisamos de uma oportunidade no meio político para mostrar isso”, disse ao ser questionada sobre a maior presença feminina nas chapas majoritárias na região em comparação com 2016.
Outra preocupação é tentar ter uma série de protocolos para realizar a futura campanha ainda em meio a pandemia do novo coronavírus. Para Lair o formato virtual será essencial para conseguir conversar com os moradores e estabelecer um diálogo sobre as demandas da cidade, algo que já foi feito nos últimos meses.