ABC - terça-feira , 7 de maio de 2024

Santos formaliza reclamação contra arbitragem em ofício à CBF

O Santos formalizou nesta quinta-feira junto à CBF a sua insatisfação com a arbitragem de suas partidas no Brasileirão. O time se considera injustiçado por conta de supostos erros dos juízes em lances com intervenção do árbitro de vídeo (VAR) nas duas últimas rodadas, na derrota para o Flamengo, por 1 a 0, e no empate com o Vasco, por 2 a 2.

O duelo mais recente foi o empate, na noite de quarta-feira, na Vila Belmiro. O técnico Cuca criticou um gol validado e um pênalti marcado a favor do rival carioca. No domingo, os alvos da reclamação foram os dois gols do Santos anulados pela arbitragem.

Newsletter RD

“Domingo tivemos dois lances dentro de casa na dúvida cruel e foram dadas para o nosso adversário. Hoje mais dois lances dentro da nossa casa na dúvida cruel e foram dados de novo para o adversário. Quatro contra nós. Não poderia ter pelo menos uma para nós? Estamos com muita falta de sorte. Que coisa chata”, reclamou Cuca.

Nesta quinta, a reclamação foi formalizada em ofício enviado à CBF. “Encaminhamos ofícios com lances, material desenvolvido pela análise de desempenho mostrando situações, questionamentos”, afirmou Pedro Doria, integrante do Comitê de Gestão do Santos, em entrevista à rádio Bandeirantes.

Doria sugeriu mudanças na regra do VAR para limitar o seu uso. “Resultado não muda, mas clamamos por mais critérios, regulamentos mais tratados. Se em cinco minutos não se define, não podemos esperar mais tempo. É inadmissível. Precisa ter um tempo balizador. Se em dois ou três minutos não se tomou decisão, a decisão é do árbitro”, declarou.

As reclamações do Santos vinham antes mesmo da derrota para o Flamengo. O clube criticou o desempenho da arbitragem nas partidas contra o Internacional (derrota por 2 a 0, fora de casa) e o Palmeiras (revés por 2 a 1, no Morumbi), pela segunda e quinta rodadas, respectivamente.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes