Em tempos que qualquer tipo de aglomeração deve ser evitado, reuniões e encontros migraram para o mundo virtual. E agora os principais eventos de alguns setores também passam para a internet. Desde o último fim de semana começou o Salão do Imóvel ABC com sua primeira versão digital. São mais de 2 mil imóveis à disposição. O presidente da Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), Milton Bigucci Júnior, relatou ao RDtv nesta segunda-feira (24/08) que a expectativa é que o setor supere os números obtidos no início do ano, antes do começo da pandemia do novo coronavírus.

“Quando colocamos isso no mercado para capitar os empreendedores e os investidores já foi um grande sucesso. As principais empresas do Grande ABC se cadastraram e colocaram imóveis lá dentro (do salão virtual), foram mais de 2 mil imóveis cadastrados”, relatou Bigucci que se surpreendeu com os 10 mil acessos obtidos no primeiro final de semana.
Os imóveis colocados à disposição dos visitantes virtuais giram entre R$ 160 mil até R$ 2 milhões, ou seja, desde aqueles que se encaixam em uma das faixas do programa Minha Casa, Minha Vida até condomínios de alto padrão. Nesta primeira edição digital o evento conta com apartamentos em Santo André, São Bernardo e Diadema.
Na busca de uma mudança cultural na compra do imóvel, o Salão entrou no caminho da retomada do setor que também foi prejudicado pela pandemia. “Imaginávamos que poderíamos ter números parecidos com o que tínhamos no início do ano, porém, superou todas as expectativas e vamos superar esses números, algo muito bom levando em conta que a venda de imóveis geralmente é o último setor a sentir a retomada econômica”, explicou Milton.
Uma das explicações para a retomada é o fato do imóvel ter virado um dos melhores tipos de investimentos de longo prazo no momento. “Temos pessoas que já tem um apartamento e resolve comparar outro para alugar, para ter uma renda. Costumamos falar que não existe um melhor investimento do que o tijolo, ou seja, um imóvel para conseguir algo no futuro”, seguiu o presidente da Acigabc.
O Salão do Imóvel ABC vai até o próximo domingo (30/08) e funciona 24 horas por dia. Em boa parte dos anúncios é possível fazer um tour completo pelo apartamento e ter o contato direto do vendedor para tirar dúvidas e até fechar o negócio.