Terreno abandonado dá lugar a parque esportivo no Jardim Silvina

Orlando Morando entregou a Arena Parque no Jardim Silvina. (Foto: Gabriel Inamine/PMSBC)

A prefeitura de São Bernardo entregou sábado (08/08) a Arena Parque de Esportes do Silvina II. O  equipamento conta com infraestrutura completa para prática esportiva, dando assim destinação social para terreno que até o início deste ano estava abandonado.

O local, que antes abrigada um posto de combustível, é mais um imóvel arrecadado pela prefeitura, por meio da Lei Municipal 6.691, de 28 junho de 2018, que permite, de forma pioneira, à administração tomar posse de terrenos privados abandonados e com dívidas com o município. A mesma legislação permitiu, no ano passado, a construção e a entrega da nova base do Samu de São Bernardo, em área também na mesma situação, entre as ruas Jurubatuba e Joaquim Nabuco.

Newsletter RD

“A Arena Parque de Esportes Silvina II é mais um exemplo de que, através de políticas públicas eficientes, conseguimos sim transformar nossa cidade, dando destinação social a áreas até então abandonadas que, muitas vezes, causavam transtornos aos moradores que vivem no entorno. Com essa arena, moradores passam agora a contar com infraestrutura completa de lazer e mais qualidade de vida”, destacou o prefeito Orlando Morando (PSDB).

Por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, a Prefeitura investiu R$ 508 mil nas obras de transformação do espaço. No local, foram construídos um campo de futebol com grama sintética, arquibancada, quadra de basquete street, além da instalação de gradil e iluminação de led. A dona de casa Lourdes Diniz, 48 anos, conferiu perto o novo equipamento, ao lado da neta Raíssa, 6 anos, e elogiou a estrutura da arena. “Mudou completamente a imagem do bairro. Agora temos um espaço colorido e útil para nossas crianças”, comemorou.

Ainda neste sábado (08/08), a prefeitura autorizou a construção de mais uma Arena Parque de Esportes, desta vez, na Vila Ferreira. A ordem de serviço foi assinada e o equipamento será entregue dentro de 60 dias.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes