Empresários querem que bares fiquem abertos até as 23h30 no ABC

Reunião ocorreu na Old Town English Clube (Foto: Divulgação)

Donos de bares se reuniram na noite de terça-feira (14) para apoiar ampliação do horário de funcionamento de bares no ABC. O pedido é que os estabelecimentos que comercializam bebidas fechem às 23h30. A questão foi levantada no Old Town English Club, em Santo André, com a presença de 12 empresários e liderada pelo Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC).

Os comerciantes defendem a ideia de ampliar o horário de funcionamento para manter as portas abertas e para movimentar a economia. “Muitos nem reabriram, é difícil. Os que reabriram ainda não podem se sustentar devido as despesas acumuladas dos meses anteriores”, explica Francisco Montiani Martins, dono do pub Old Town.

Newsletter RD

Outro motivo da reunião foi para demonstrar apoio à política do prefeito de Santo André, Paulo Serra, sobre o decreto de reabertura comercial até às 23h30. “Queremos mostrar que a política empregada em prol da coletividade é muito importante e pode repercutir em amplo benefício. Também que, com a ação, é possível fazer uma política bem feita”, explica o presidente em exercício do Sehal, Wilson Bianchi.

O presidente licenciado, Beto Moreira, também esteve presente na reunião e demonstrou ser favorável à política do prefeito.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes