
Nas últimas duas rodadas da Série A-2 do Campeonato Paulista, o volante Guilherme Amorim foi titular na equipe do São Caetano, dirigida por Alexandre Gallo. Com três atuações desde que foi contratado pelo time azulino no começo da temporada, o atleta destacou o empenho feito para estar presente no elenco.
“A gente treina e trabalha muito para estar entre os 11. Esperei essa oportunidade desde o início do campeonato. Muitas vezes não indo para os jogos, mas sempre trabalhando. Quando apareceu a chance procurei agarrar. Infelizmente, no jogo que entrei contra o Taubaté, não vencemos, mas mantive o foco e o professor me ofereceu nova oportunidade diante do Atibaia. Creio que fiz bom jogo e graças a Deus fomos coroados com a vitória”, analisou.
Guilherme chegou ao Anacleto Campanella no início do ano. Revelado pelo Grêmio (RS), o meio-campista teve como último clube o Caxias.
Faltando quatro partidas para o término da primeira fase da Série A-2, o São Caetano quer garantir o mais rápido possível um lugar no G-8. Por esse motivo, Amorim destacou a importância destes duelos. “A gente não pode bobear mais. Agora é reta final. O campeonato está bastante embolado, muitos times podem classificar. Precisamos buscar pontos fora de casa para coroar a nossa campanha e, assim, classificar entre os oito”, afirmou.
Em sexto lugar na classificação, com 15 pontos conquistados, o São Caetano enfrenta a Portuguesa Santista neste domingo (15/3), às 10h, no Ulrico Mursa.