Uninove prorroga início de aulas e gera conflito com cobrança de mensalidades

Uninove campus Mauá (Foto: Reprodução/Street View)

Após a Uninove (Universidade Nove de Julho) de Mauá prorrogar por duas vezes o início das aulas dos alunos do curso de Psicologia, de 2 para 16 de março, pais e responsáveis ficaram irritados por terem de pagar a mensalidade normalmente, mesmo com 10 dias de aula perdidos.

De acordo com a mãe de uma aluna do curso de psicologia, que prefere não ser identificada, desde o começo do ano, o início das aulas foi adiado por pelo menos duas vezes. “De início, as aulas estavam marcadas para voltar dia 2 de março. Depois, avisaram pelo portal que voltariam dia 9 de março. Hoje, minha filha acessou novamente e prorrogaram para dia 16 de março”, relata.

Newsletter RD

Indignada por não ter nenhum posicionamento da faculdade acerca da prorrogação, a mãe da aluna do primeiro semestre explica que, ao tentar ligar para a universidade em busca de explicações, não obtém retorno. “Pagamos para não ter aula. Quando tentamos falar com eles, ninguém atende”, reclama.

Questionada, a Uninove não prestou esclarecimentos sobre os motivos para o adiamento do início das aulas, sob a justificativa de que precisa dos dados da aluna: “Estamos à disposição da discente para esclarecimento de quaisquer dúvidas quanto suas atividades acadêmicas ou financeiras, e informamos que está assegurado o cumprimento dos dias letivos e horas de aula estabelecidos, sem prejuízo das atividades acadêmicas”.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes