
O Santo André fez mais uma vítima no Paulistão Sicredi. O melhor clube da edição 2020 superou a embalada Inter de Limeira, por 1 a 0, em pleno estádio Major Levy Sobrinho, pela sexta rodada. Ronaldo, ainda aos 3 minutos do primeiro tempo, fez o gol da vitória.
O resultado manteve o Santo André na liderança do Grupo B e no primeiro lugar geral com dez pontos, cinco a mais que o Palmeiras. A Inter, por sua vez, parou nos nove pontos e poderá perder a liderança do Grupo C.
O Santo André não deu a mínima chance à Inter de Limeira no primeiro tempo. O gol saiu logo aos 3 minutos. Ronaldo recebeu de Branquinho e só deslocou o goleiro Rafael Pin. Aos 35 minutos, Branquinho quase ampliou. Ele recebeu de Marlon e finalizou de carrinho, mas o goleiro da Inter fez uma grande defesa.
No segundo tempo, a Inter de Limeira criou suas primeiras chances. Marquinhos cabeceou com perigo no primeiro tempo e Geovane chutou, da marca do pênalti, com muito perigo aos 7 minutos. A Inter foi em busca do empate. Córdoba cruzou na medida para João Victor, mas Fernando Henrique salvou com os pés. Aos 35 minutos, Oliveira bateu firme e a bola passou rente à trave. Antes do apito final, Córdoba, da Inter de Limeira, foi expulso. Aos 50 minutos, Branquinho perdeu gol sem goleiro.
A Inter de Limeira voltará a campo na sexta-feira, 21 de fevereiro, às 16h, quando visitará o Botafogo no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela sétima rodada. O Santo André, por sua vez, jogará apenas no domingo, 23 de fevereiro, às 16h, contra o Red Bull Bragantino no estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista.
(Informações: Federação Paulista de Futebol)