
Há mais de dois meses os moradores do Jardim Campanário, em Diadema, sofrem com a escuridão em diversas vias. Uma das principais alças de acesso ao bairro, a avenida Cotovia, pertence ao alvo de reclamações, com pelo menos quatro postes de iluminação com lâmpadas queimadas.
A agente de saúde Ana Cláudia Freitas, que é moradora do bairro, conta que o descaso já foi relatado para a Prefeitura, no entanto nada foi feito. “Já reclamamos mas nada foi feito, está uma escuridão gigante”, conta. Além de não funcionar, a reclamante conta que no local há fiação elétrica no chão, o que coloca em risco a vida de quem passa pelo endereço. “Tem fios pendurados no caminho, justamente onde as crianças brincam. É um perigo”, completa.
O mecânico Thiago Alves Braga, que tem uma oficina no bairro, conta que desde que a escuridão começou precisou fechar as portas do estabelecimento mais cedo, justamente para não correr o risco de ser assaltado e perder bens até mesmo dos clientes. “Pensa se roubam peça ou até mesmo o veículo de algum carro que está encostado na garagem? É um prejuízo gigante”, afirma.
Em nota, a Prefeitura de Diadema informou que o problema já foi resolvido, mas os moradores afirmam que a situação persiste.