SP ganha árvore de Natal sem lâmpadas

Com inauguração marcada para hoje, a árvore de Natal do Ibirapuera terá um coral que vai se apresentar dentro da atração e lâmpadas substituídas por projeções. A abertura será às 20 horas e contará com a participação da cantora Paula Lima. Haverá ainda a chegada do Papai Noel com uma caravana de caminhões iluminada.

“Este ano, a árvore não terá uma lâmpada sequer, pois a iluminação será feita exclusivamente por projeção, partindo de três pontos de dentro do Parque do Ibirapuera. As projeções terão momentos em família e amigos. A ideia é promover momentos de união e celebração”, explica Luciano Alves de Sá, gerente de publicidade, promoções e eventos da Coca-Cola Femsa Brasil, uma das empresas parceiras da Prefeitura.

Newsletter RD

Além deste sábado, o coral que se exibirá no corpo da árvore realizará apresentações nos dias 7 e 14, das 19h às 19h15 e das 20h30 às 20h45. Segundo a Prefeitura, a árvore tem 42 metros de altura e 13,3 metros de diâmetro. A tradicional estrela tem 7 metros de altura. A atração fica no local até 6 de janeiro.

Fonte

A fonte luminosa já foi montada e terá apresentações de 20 minutos todos os dias. Nelas, jatos de água criam uma “cortina” que recebe um jogo de imagens. A atração também conta com trilha sonora. Nesta edição, haverá uma área reservada para deficientes físicos com audiodescrição e tradução da linguagem de libras. Outra atração são as caravanas iluminadas, compostas por oito caminhões com 13 metros de comprimento, que vão circular pela cidade.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes