Elite Rede de Ensino inaugura primeira unidade do Estado em Mauá

(Foto: Divulgação)

Com capacidade para atender 1.400 alunos, o Elite Rede de Ensino – uma das maiores redes de educação básica do Brasil – dá sequência ao seu projeto de expansão e inaugura a primeira escola do Estado no ABC, especificamente em Mauá, com início das aulas previsto para o primeiro semestre de 2020.

A chegada da rede na região se dá pela parceria com o Colégio Opção, que proporcionou espaço de 2 mil m² separados em dois prédios instalados na rua Álvares Machado, Vila Bocaina, para que a rede ofertasse ensino a turmas do Infantil IV até a terceira série do Ensino Médio, em período integral.

Newsletter RD

Com o lançamento do equipamento na região, o grupo, que possui mais de 20 anos de história, passa a contar com mais de 33 mil alunos matriculados em 39 escolas Brasil afora a partir do ano que vem, sendo Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Santa Catarina e São Paulo.

O diferencial, de acordo com o diretor regional, André Felipe Mendonça da Silva, está no modelo pedagógico e na formação integral do aluno, com questões que trabalham visão ampla sobre o mundo e da vida real. “Trabalhamos com a curiosidade e o gosto pelo estudo do estudante desde as séries iniciais”, explica.

Além disso, os alunos contam com aprofundamento de conhecimentos multidisciplinares com projetos que favorecem a inteligência emocional e que desenvolvem habilidades socioemocionais, interligados a desafios enfrentados no século XXI. O Laboratório Inteligência de Vida – LIV é uma das disciplinas do plano pedagógico. A ideia é que, por meio de histórias, músicas, séries audiovisuais e jogos, os estudantes desenvolvam habilidades como: saber lidar com emoções, ter uma boa relação interpessoal e trabalhar em equipe. “A ideia é que eles (alunos) saiam preparados para o mercado de trabalho”, acrescenta o diretor.

(Foto: Divulgação)

Outros dois projetos pedagógicos que valem destaque são: Palco Elite, que consiste em um Festival de Teatro onde são trabalhadas múltiplas habilidades dos alunos na concepção de um espetáculo, e o Cine Marco Antônio, festival de curtas-metragens onde os estudantes são convidados a refletirem sobre temas de cunho social, com conhecimentos modernos/tecnológicos.

Um dos destaques do Elite é o expressivo número de aprovações nas universidades mais renomadas do país. No último vestibular, o Elite teve mais de 700 alunos aprovados no Enem, o colégio ainda coleciona os primeiros lugares: Engenharia da Computação na USP, Medicina na UFF, Direito e Medicina na UFMG e Medicina na UFMS.

A escolha por Mauá, conforme explica o diretor da rede de ensino, vai de encontro com o estudo de regiões que comunicam com as propostas pedagógicas da instituição. “O ABC tem o público que procuramos no mercado, classes B e C, que procuram excelência acadêmica”, destaca. Ainda de acordo com Silva, já no próximo ano, outra cidade da região será anunciada para receber expansão da rede de ensino.

Concurso de bolsas

Quem deseja se candidatar a uma das vagas na escola para 2020, tem oportunidade de obter até 90% de desconto nas mensalidades com o concurso de bolsas programado para 30 de novembro. Os interessados em participar do processo seletivo podem acessar o site da instituição ou ligar na unidade de sua escolha para obter mais informações.

Elite Opção
Endereço: Rua Álvares Machado, 373 – Mauá – SP.
Telefone de contato: (11) 4543-1066

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes