
São Bernardo entregou neste domingo (10/11) as primeiras escrituras do processo de regularização fundiária do Jardim Pinheirinho, na região do bairro Batistini. Ao todo, 570 famílias foram contempladas com a entrega dos documentos que certificam o direito de posse das residências.
A ação faz parte do programa A Casa é Minha e integra o investimento de R$ 800 mil que é feito na região. “Anunciamos esta ação há quatro meses e hoje o programa A Casa é Minha chega ao Jardim Pinheirinho. São escrituras entregues de forma gratuita, dentro do maior programa de regularização fundiária já implementado na história de São Bernardo”, destacou o prefeito Orlando Morando, na cerimônia de entrega dos certificados de posse.
O ato reuniu lideranças do bairro e moradores contemplados, como o metalúrgico Elson Batista, que desde a década de 1990 aguardava pela regularização da casa. “É uma vitória para nós moradores. Muitos de nós aguardávamos por esta ação. É um sonho realizado”, destacou.
Jardim Lavínia
No sábado (9/11) foi a vez de 184 famílias do Conjunto Habitacional do Jardim Lavínia receberem as escrituras, após uma espera de quatro anos. Os documentos foram entregues em cerimônia realizada na EMEB Estudante Flamínio Araújo de Castro Rangel. Ao todo, a Administração municipal investiu R$ 200 mil em todo processo para entrega dos títulos de propriedade.
Uma das moradoras mais antigas do Jardim Lavínia, a dona de casa Edineide Rodrigues dos Santos, 69 anos, não escondeu a emoção ao receber a escritura de sua propriedade. “Foram quatro anos de angústia e ansiedade. Faltam palavras agora para descrever a felicidade deste momento. Agora posso dizer com alegria que meus sete filhos, oito netos e dois bisnetos têm uma casa que um dia será deles”, declarou.
Ainda dentro do Programa A Casa é Minha, outras 516 famílias do Conjunto Habitacional Jardim Lavínia devem ser contempladas com a entrega das escrituras até o próximo ano. Atualmente, estes moradores aguardam o encaminhamento dos documentos para o Cartório de Registro.