Moradores estão preocupados com mãos de direção na rua dos Vianas

Obras de corredor foram autorizadas em julho. (Foto: Gabriel Inamine/PMSBC)

Os moradores e comerciantes da rua dos Vianas, em São Bernardo, estão preocupados com a mão de direção da via que passa por grandes intervenções para a implantação de corredor de ônibus. As obras indicariam que a via teria dois sentidos para o transporte coletivo, mas apenas um para carros, prejudicando moradores e comerciantes. A prefeitura, por sua vez, informa que a alteração de mão de direção é provisória e somente durante as obras; sendo que a forma de como os automóveis vão trafegar ainda não está definida.

Para o morador Timóteo Nunes, de 37 anos, a situação hoje já está ruim porque atualmente os veículos circulam em apenas um sentido em meio aos canteiros de obras. “Com a mudança temos que dar várias voltas entre bairros para chegar em casa. Fora a queda comercial pois quando a obra terminar pelo jeito não terá onde parar na via”, lamenta.

Newsletter RD

A prefeitura de São Bernardo informou em nota que o trânsito está desviado temporariamente. “A rua dos Vianas será interditada no sentido bairro/Centro, entre o cemitério das Colinas e o Piscinão, para continuidade da obra de troca asfáltica e instalação de guia e sarjeta, dentro do projeto de construção do corredor Vianas, que trará um importante ganho para moradores e comerciantes da região.  Com isso, o trânsito será desviado, temporariamente, para a Av. Pery Ronchetti, a partir desta sexta-feira (01/11). O trabalho será acompanhado pelo Departamento de Trânsito, que destacará agentes para auxiliar o fluxo de veículos e na orientação dos motoristas”. Questionada sobre como ficarão as mãos de direção após a conclusão do asfaltamento a prefeitura informou que isso ainda está em estudos.

Na próxima terça-feira (05/11) às 19 horas haverá uma reunião entre moradores na Rua dos Vianas em frente ao numeral 1659.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes