
Após um mês do retorno de Atila Jacomussi (PSB) ao comando da Prefeitura de Mauá, a vice-prefeita Alaíde Damo (MDB) resolveu promover o processo de transição de governo. Nesta sexta-feira (11), a emedebista protocolou uma série de documentos com os dados de projetos e resultados dos trabalhos realizados durante os quatro meses em que passou pelo Executivo.
Alaíde não entrou no Paço, local em que tem um gabinete no segundo andar. O protocolo foi feito na entrada da sede do Executivo. Para a emedebista, a iniciativa é uma forma de “manter mais transparência com a população e evitamos a falta com a verdade que tanto vimos no último mês, além de, é claro, oferecer subsídio para que seja dada a continuidade aos projetos iniciados. Afinal, a cidade não pode mais ficar parada como quando a assumimos”, explicou.
A emedebista explicou que até o momento não foi procurada por Jacomussi para qualquer tipo de conversa e que esperava um gesto por parte do socialista após as entrevistas concedidas pelo prefeito em que relatava a sua vontade de conversar com a vice, algo que seria feito para consolidar seu discurso de “paz e amor” na cidade.
Nos últimos dias, Atila Jacomussi intensificou as ações de mudança de sua imagem na cidade, colocando vídeos que respondem a cada acusação realizada nos últimos meses. Sobre as reclamações, tanto em eventos quanto em postagens, o chefe do Executivo coloca os problemas na conta de sua vice-prefeita.
Inclusive, em entrevista ao RDtv, em setembro, Atila relatou o “sumiço” dos dados da área da Saúde entre os meses de abril e agosto, exatamente o período em que Alaíde Damo esteve no poder. A realização de um Boletim de Ocorrência foi cogitada pelo comando do Paço, mas oficialmente não há confirmação sobre tal ato.
Comentário
A ex-deputada estadual e ex-secretária de Relações Institucionais, Vanessa Damo (MDB), demonstrou satisfação com a atitude da mãe. “Continue lutando por Mauá, com justiça e seriedade. Importante cobrar a atual administração para que os projetos em andamento em seu governo sejam concretizados para a população! Fiscalize, cobre, lute! Mauá agradece”, escreveu Vanessa em uma rede social.