
Apartamentos de dois dormitórios com metragens de 43,6 m² e 44,86 m², em uma região que promete valorização em São Bernardo e ao preço de R$ 165 mil, é o que promete a construtora MBigucci com o lançamento do América, um empreendimento com o moderno conceito de condomínio clube e com bom nível de acabamento. Esse é o segundo empreendimento do Big Tec, braço da construtora que foca especificamente na faixa 2 do programa de habitação Minha Casa Minha Vida, mas é o primeiro no ABC, já que o outro foi lançado em Guarulhos e obteve sucesso de vendas, segundo o diretor técnico da construtora, Milton Bigucci Júnior.
O lançamento ainda não foi feito oficialmente, apenas o plantão de vendas foi aberto há duas semanas, mas a procura já foi grande. “Foram cerca de 700 visitas. Isso se deve ao valor que estamos divulgando, esse é o principal chamariz, além da qualidade que é padrão da construtora. Com esse preço e o que oferecemos, o América passa a ser um empreendimento inédito no ABC. Vamos entregar um apartamento da faixa 2 do MCMV com acabamento de primeira e conceito de condomínio clube. Todas as áreas comuns serão entregues com acabamento e equipadas; são móveis de primeira linha e acabamento em porcelanato. Até os equipamentos de ginástica são os mais modernos”, diz Bigucci Júnior.
Mesmo antes do lançamento oficial, 50 unidades já estão praticamente vendidas, com as pastas prontas para serem encaminhadas à Caixa. “Devemos fazer o lançamento oficial em 20 dias e até lá esperamos ter 150 pastas”, estima o diretor da construtora.

O América prevê três torres – Califórnia, Flórida e Texas -, que juntas terão 348 unidades que serão entregues com impermeabilização completa da cozinha e banheiro, bacia sanitária com duplo sistema e o chuveiro preparado para uso de gás. As ligações de água e gás são individualizadas. Nas áreas comuns estão previstas, academia, salão de festas, churrasqueira, espaço pet, piscina adulto e infantil, playground e quadra poliesportiva.
A localização, na Estrada Particular Eiji Kikuti, no bairro Cooperativa, trata-se de localidade que está em crescimento imobiliário e promete valorização. “É uma região que cresce e está vivendo uma transformação de áreas comerciais para residenciais. Vai valorizar, tanto que já soube de pelo menos outros dois lançamentos de outras construtoras naquela região. Inclusive já orientei minha equipe para, se surgir terreno, que compre imediatamente”, disse Bigucci Júnior.
A MBigucci está investindo ainda mais no segmento atendido pelo programa Big Tec e mais especificamente na região do ABC. O diretor técnico relata que já há 4 empreendimentos para esta faixa em fase de aprovação nas cidades de São Bernardo e Santo André.