
Em meio a situação política em Mauá, o PSDB já está de olho nas possibilidades de pré-candidatos a prefeito. Segundo o presidente da sigla na cidade, Márcio Canuto, a bola da vez é o empresário José Roberto Lourencini, dono do supermercado que leva o sobrenome da família e muito próximo do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB). O processo de convencimento já começou. Apesar do partido trabalhar com um plano B, a ideia é focar os esforços na futura campanha de Lourencini.
Empresário é figura conhecida entre os políticos mauaenses
Em 2012, Lourencini já era um dos nomes cotados para ser o vice de Vanessa Damo (então no MDB) para as eleições daquele ano. A figura de um empresário da cidade é que está atraindo algumas figuras públicas da cidade. A tentativa é criar uma alternativa ao perfil de político tradicional existente em outras legendas.
Caminho será seguido em Diadema
No caso de Diadema, Canuto afirma que o caminho é o mesmo, mas no caso, a diferença é que um empresário vai ser o candidato tucano na cidade. Apesar de não revelar o nome, um dos líderes do tucanato afirmou que o nome em questão é dono de uma empresa de colchões. O PSDB também não descarta a possibilidade de filiar Taka Yamauchi (PSD), que tem um perfil parecido.
Diademenses visitam a Câmara de São Bernardo
O presidente da Câmara de Diadema, Revelino Teixeira, o Pretinho do Água Santa, e o vereador Salek Aparecido (ambos de DEM) visitaram a Câmara de São Bernardo nesta quarta-feira (7). Apesar do corre-corre por causa das CPIs aprovadas, o presidente do Legislativo são-bernardense, Ramon Ramos (PDT), conseguiu atender aos visitantes.
Alaíde Damo cutuca ex-prefeito Atila
Durante entrega da ampliação da escola municipal Carolina Moreira da Silva, no bairro Jardim Oratório, a prefeita Alaíde Damo (MDB) cutucou o ex-prefeito da cidade, Atila Jacomussi (PSB), ao dizer que “o dinheiro que foi tirado de lá (Secretaria de Educação) daria para construir três escolas com salas, laboratório e refeitório”.
(Informações de Amanda Lemos e Carlos Carvalho)