
Assaltos frequentes têm preocupado moradores do Parque São Vicente, em Mauá. Os relatos são de que neste ano a onda de roubos a carros voltou no bairro.
Uma reclamante, que mora na rua Angelina Goz e preferiu não se identificar, contou que veículos de dois vizinhos foram roubados nos últimos dias. “Estou com medo até de andar na rua porque volto tarde do serviço. A segurança está ruim aqui, na região”, afirmou.
Para manter todos informados e atentos, os moradores do bairro fizeram uma reunião e criaram grupo no WhatsApp. “Temos este grupo, fazemos reuniões e conversamos sobre os crimes que acontecem. Tudo para deixar mais atenta a vizinhança, que muitas vezes não sabe dos perigos e fica exposta a esses crimes”, completa a moradora.
Segundo dados da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), no primeiro semestre de 2019, o 1º DP (Departamento de Polícia) de Mauá, responsável pela região do Parque São Vicente, registrou 770 roubos, sendo 255 a veículos.
Procurada, a Prefeitura de Mauá informou por meio de nota que “tem intensificado rondas ostensivas pelos bairros e traçado estratégias junto à Polícia Militar para coibir as práticas criminosas”.