Recuperado, Everton treina no São Paulo e diz estar pronto para jogar na segunda

Recuperado de uma lesão na coxa sofrida no dia 8 de junho, durante jogo contra o Avaí, o atacante Everton voltou a treinar normalmente pelo São Paulo em atividade realizada na tarde deste sábado, no CT da Barra Funda. E, logo depois do treinamento, ele garantiu estar pronto para fazer o seu retorno ao time na partida desta segunda-feira, às 20 horas, contra a Chapecoense, no Morumbi, pelo fechamento da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por causa do problema muscular, o jogador optou por trabalhar no clube no período de folga concedida pelo técnico Cuca ao elenco são-paulino durante a pausa do calendário nacional provocada pela disputa da Copa América no Brasil. O atleta usou este tempo para se reabilitar da lesão com um tratamento intensivo no Reffis do CT.

Newsletter RD

“Tive que abrir mão das férias, trabalhamos em dois períodos todos os dias e graças a Deus estou bem, sorrindo novamente, pronto pra ajudar o time a buscar essa importante vitória”, afirmou Everton, em entrevista ao site oficial do São Paulo. “O time está encorpando e precisa confirmar uma nova fase com a vitória. Estou pronto pra ajudar”, garantiu.

A lesão na coxa, sofrida no empate por 0 a 0 com o Avaí em Florianópolis, deixou Everton fora do duelo com o Atlético-MG, que terminou em 1 a 1, em Belo Horizonte, no dia 13 de junho, que foi o último antes da parada do Brasileirão. E ele depois desfalcou o time são-paulino no clássico com o Palmeiras, no dia 13 de julho, no Morumbi, pela décima rodada da competição, que também acabou em igualdade de 1 a 1.

Em nota publicada em seu site oficial, o site do São Paulo informou que Everton treinou neste sábado observado de perto pelo técnico Cuca e pelos seus filhos, Guilherme e Gabriela, em uma atividade na qual o goleiro Tiago Volpi voltou a mostrar que está recuperado de tendinite no músculo adutor da perna direita, que havia o deixado de fora de um treinamento na quinta-feira.

O elenco do São Paulo fará na manhã deste domingo o seu último treino de preparação para a partida contra a Chapecoense. Será o fim de uma longa semana de trabalho da equipe, que não joga desde o clássico diante dos palmeirenses.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes