Motoristas de aplicativo protestam pela morte de colega com carreata em Mauá

Corpo de Wilson foi encontrado na segunda-feira (1/7) (Foto: Reprodução/Facebook)

Cerca de 50 motoristas de aplicativos percorreram as ruas de Mauá na manhã desta terça-feira (2/7) em protesto contra a morte de Wilson Dias de Souza, de 62 anos, assassinado no último domingo (30/7), em Ribeirão Pires.

Souza, que trabalhava com o aplicativo há dois anos, estava desaparecido desde a noite de sábado (29/6), quando atendeu uma chamada de dois homens via aplicativo de transportes na rua Pernambuco, em Mauá. O corpo foi encontrado apenas no dia seguinte, na rua Júlio Prestes de Albuquerque, com um tiro nas costas. A vítima estava com lesões faciais, descalço e sem documentos. A Polícia Militar recuperou o carro da vítima no mesmo dia da ocorrência, em Mauá, cidade que Souza morava.

Newsletter RD

A carreata saiu do Cemitério Pinheirais, passou pela Câmara Municipal, seguiu a Avenida Barão de Mauá e finalizou o trajeto no bairro Itapark. A GCM (Guarda Civil Municipal) e o Departamento de Trânsito forneceram apoio ao protesto.

 

Homicídio

Os criminosos foram presos na manhã da última segunda-feira (1/7), após a Polícia Militar receber denuncias de uma testemunha que acompanhou o crime. Gabriel Ferreira da Silva, de 20 anos, e Sidnei Santos de Lima, de 33 anos, confessaram o crime e presos.

Informações registradas no Boletim de Ocorrência apontam que o motorista foi chamado para corrida com destino a Ribeirão Pires, e a testemunha acompanhou o homem até a via indicada pelos criminosos, em Mauá, onde ambos entraram no veículo. Ao chegarem na Estrada Sapopemba, a dupla anunciou o assalto, e a testemunha foi colocada no porta-malas, quando um dos criminosos assumiu direção do carro e manteve Souza como refém no banco atrás.

A testemunha conta que a dupla parou por alguns minutos no meio do caminho, assassinou Souza, abandonou o corpo, voltou ao ponto de partida, consumiu drogas e após isso a levaram para casa, sob ameaça. Após intensa investigação, agentes do 3º Distrito Policial de Mauá encontraram os criminosos e fizeram a apreensão.

O caso foi registrado tanto no 3º DP quanto na Delegacia de Ribeirão Pires como homicídio, roubo e roubo de veículo. A arma de fogo (escapeta calibre 12) utilizada no crime também foi apreendida.

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes