Festival de Inverno de Paranapiacaba aposta em artistas regionais e ações descentralizadas

A 19ª edição do Festival de Inverno de Paranapiacaba – que acontece nos dois últimos finais de semana de julho (20, 21, 27 e 28) em Santo André – segue com a mesma proposta do ano passado, investir em artistas regionais com apresentações descentralizadas na Vila. Durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (1/7), o prefeito Paulo Serra afirmou que, nesta edição, ao menos 100 intervenções artísticas fazem parte do cronograma e, com isso, a meta é superar a marca de 85 mil visitantes nos quatro dias de festa.

“Seguimos com a mesma lógica das outras edições, da Vila ser a maior atração, e assim chegar a 100 mil visitantes nos quatro dias de festa”, projeta o prefeito. Para isso, a Secretaria de Cultura de Santo André confirmou a presença de 66 artistas regionais, além de intervenções do Sesc e de oficinas culturais da cidade. “Esse número corresponde a aproximadamente 42% da programação, metade do festival dominado por artistas da cidade, para que os visitantes possam privilegiar a cultura regional”, afirma.

Newsletter RD

Na mesma linha, a 19ª edição do Festival de Inverno investe na participação de projetos desenvolvidos por alunos ao longo dos anos em escolas culturais. “Teremos produtos das escolas de cinema, dança e teatro, além de espaços destinados exclusivamente para os artistas de rua”, explica a secretária de Cultura, Simone Zárate.

Quem optar conhecer um pouco mais da vila e seu acervo histórico pode conferir a restauração da réplica do relógio Big Ben (1898), visitar o Museu Castelinho ou a Igreja Senhor do Bom Jesus (1989). Além das opções, o Festival contará com três espaços de alimentação, espaço kids, casa lúdica e pontos para fotos com molduras temáticas (cartões postais) para fotografias em família. Para o conforto dos visitantes, a festa dispõe ainda de 30 novos bancos espalhados pelo Festival e 80 banheiros químicos.

A entrada custa 1 kg de alimento não perecível e a festa acontece das 10h às 22h.

Confira programação completa:

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes