Disney faz recall de brinquedos cuja tinta traz excesso de chumbo

A Walt Disney Co. está fazendo um recall, nos Estados Unidos, de brinquedos cuja tinta contém excesso de chumbo. Cerca de 4,1 mil sacos de dormir da linha Piratas do Caribe e outras 8 mil varinhas mágicas Tinker Bell vendidas nas lojas Disney nos Estados Unidos entre abril e outubro de 2007 foram alvo do recall, segundo a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA. Não foi registrado nenhum caso de dano à saúde das crianças.

Os sacos de dormir continham tinta à base de chumbo acima dos níveis de segurança nos zíperes, problema idêntico aos das varinhas de condão. Os consumidores foram chamados a devolver os brinquedos, todos fabricados na China, com a devolução do dinheiro.

Newsletter RD

Os problemas foram descobertos durante testes aleatórios feitos no final do ano passado, quando as lojas foram adquiridas pela companhia Children?s Place Retail Stores Inc., afirmou Gary Foster, um porta-voz da divisão de produtos de consumo da Walt Disney Co.

Assim que o problema foi descoberto, os produtos foram recolhidos das prateleiras e o caso comunicado à Comissão de Segurança. O recall, segundo Foster, diz respeito aos produtos que foram vendidos antes dos testes.

No começo do mês, a Disney retomou o controle de 220 lojas de ponta de estoque na América do Norte que eram gerenciadas pela Children?s Place. Anunciou ainda que vai fechar outras 98 lojas nos Estados Unidos e no Canadá. (AE)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes