ProUni abre inscrições

As inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos) estão abertas a partir desta quarta-feira (28) até o dia 16 de dezembro. O MEC (Ministério da Educação) divulgará os nomes dos selecionados em 20 de dezembro, pela internet.

Para concorrer às bolsas, os candidatos devem atender às exigências, entre elas ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2006 e obtido, na prova escrita e na redação, nota média igual ou maior a 45; ter cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou em escola privada na condição de bolsista integral.

Newsletter RD

Para concorrer à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 525, em valores de hoje). Para a bolsa parcial, de 50% do valor da mensalidade, renda per capita familiar de até três salários mínimos (R$ 1.050).

Aos alunos autodeclarados negros, indígenas ou com deficiência, o ProUni reserva quotas que obedecem à porcentagem dessas populações por estado, segundo pesquisa de dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A inscrição deve ser feita na página eletrônica do ProUni (http://prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes