ABC - quinta-feira , 9 de maio de 2024

Vazamento de gás em condomínio em Santo André preocupa moradores

(Foto: Divulgação)

Moradores do condomínio Santo Dias, no Jardim Santa Cristina, em Santo André, estão preocupados com vazamento de gás no local. O problema, que teria começado na última sexta-feira (29/3), preocupa e atrapalha quem vive no local.

Uma das reclamantes, que preferiu não ser identificada, conta que, há três dias, a ligação do gás foi interrompida por conta de um possível vazamento. Desde então, os condôminos não podem usar o serviço de gás encanado e não recebem informações nem por parte da construtora, nem por parte da administração do condomínio sobre o fato. “Não tivemos resposta nenhuma. Não consigo cozinhar e a gente não sabe o que está acontecendo”, afirma.

Newsletter RD

Outra moradora relata também que o problema alterou completamente a rotina da família, que tenta cozinhar da maneira que pode, usando panelas elétricas. “Tenho criança em casa e nem fazer comida para eles eu posso. Além de tudo, a gente ainda corre o risco de ter um acidente”, conta. Afirma já ter solicitado a ligação do gás junto à empresa responsável, a Consigaz, mas que por conta do risco de vazamento, o serviço ainda não foi feito.

Mesmo quem está com o gás ligado não quer arriscar ligar o fogão para cozinhar, com medo de novos vazamentos. Uma moradora relata que, apesar do gás em sua casa estar funcionando, não cozinha com medo de incêndios e explosões. “Meu marido está levando pão pro trabalho e minha filha de seis anos reclama que quer comida, mas não quero arriscar e, de repente, explodir tudo aqui”, diz. De acordo com as moradoras, o que mais incomoda é a falta de satisfação por parte da administração e da equipe que realiza a manutenção no local. “A equipe fala que está ajeitando, mas não resolveu ainda, já estão aqui há dias e a gente nessa situação. A gente não consegue resolver nada e fica sem saber o que fazer”, diz.

Contatada, a administração do condomínio informa que equipes da Consigaz estão no local para novas instalações e eventuais manutenções que sejam necessárias e que o problema da falta de gás não acontece devido a vazamentos, mas sim devido a falta de solicitação de ligação por parte dos condôminos.

De acordo com a Multipla Engenharia, responsável pela construção do condomínio, na semana passada houve vazamento na rede de gás de um apartamento no entanto o vergalhão foi prontamente consertado e aprovado pela Concessionária. A Consigaz informou em nota que os reparos e respectivos testes já foram concluídos.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes