
Quem precisa cursar uma pós-graduação e não faz por falta de dinheiro não pode perder essa: segunda-feira (1°/4) a Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT), mantida pela Fundação Salvador Arena, em São Bernardo, abre inscrições para dois cursos lato sensu, com início em agosto. Os títulos Gestão Educacional (368 horas) e Gestão de Projetos em Inovação e Sustentabilidade (360 horas), com 40 vagas cada, ambos gratuitos e com finalidade de qualificar profissionais para o mercado.
O primeiro, Gestão Educacional, tem como mote o mundo escolar. “Verificamos que há grande necessidade de gestores no mercado, especialistas em gerir organizações educacionais”, explica Luciana Guimarães Borges, diretora da FTT. O curso tem como público alvo qualquer profissional de educação. Já o de Gestão de Projetos em Inovação e Sustentabilidade é mais eclético, basta o candidato ter bacharelado e gostar de inovação e sustentabilidade, porque é para desenvolver projetos nas das duas áreas.
Os dois cursos são presenciais e aos sábados, e incluem visitas técnicas e, importante, oferecem orientação para o ingresso no mercado de trabalho, por meio de auxílio na estruturação do currículo e preparação para entrevistas. A chance é elevada. No bacharelado, cerca de 70% dos alunos – encerrou ano passado com 958 – estavam em situação de estágio ou foram efetivados, segundo Luciana Borges.
Lançamento
Os cursos ainda inauguram a entrada da FTT na área de pós-graduação com títulos próprios, mas a instituição possui histórico de atuação no lato sensu, ao fazer em anos anteriores parceria com a Fundação Getúlio Vargas. A diretora está animada com a nova empreitada, porque se tudo der certo em 2020 a faculdade lança mais cursos. “O mercado precisa de profissionais especializados e faz parte da missão da Fundação, que é educar pessoas para atuar com competência e responsabilidade social”, comenta.
Portanto, quem quiser se candidatar precisa realizar a partir de segunda-feira (1°) o agendamento da análise curricular e entrevista pessoal. Isso é feito somente pelo site www.ftt.com.br. A marcação termina dia 14 de maio.
Em 2018, a Fundação, criada pelo empreendedor Salvador Arena (1915-1998), investiu R$ 53,2 milhões em projetos próprios que visam a transformação social por meio da educação. A verba beneficiou 2.733 estudantes da educação infantil, básica, técnica e superior. Do total investido, R$ 19,3 milhões foram destinados à FTT.