Cachorrão fica no empate com Audax e dá adeus ao sonho de acesso

O EC São Bernardo até saiu na frente, mas não conseguiu sair do Estádio 1° de Maio, neste domingo (24/03), com os três pontos, pela rodada 14 da Série A-3 do Campeonato Paulista. O empate por 1 a 1 com o Audax adiou para 2020 o sonho do Cachorrão de avançar à próxima fase — o time foi para 16 pontos e não tem mais chances de entrar no G-8.

Na partida, a equipe deixou o adversário mais com a posse de bola e aplicou forte marcação. Tanto é que isso deu resultado ainda na primeira etapa, quando Léo Ribeiro tabelou com Washington e achou Vinícius Machado na área; o camisa 10 abriu o placar para o Cachorrão. Precisando do resultado positivo, o time se resguardou e preferiu explorar as bolas paradas. Com isso, quase Washington aproveitou rebote do goleiro adversário para ampliar.

Newsletter RD

No segundo tempo, o Audax continuou tocando a bola, mas o Cachorrão seguiu com as melhores chances. Felipinho fez ótima jogada e serviu Washington, que acertou a trave. Vinícius Barba ainda teve oportunidade chutando para fora. E o castigo veio no fim, uma vez que Danrley aproveitou passe de Wesley Bolinha para empatar a partida e dar números finais.

Depois do jogo, o técnico Oliveira lamentou o resultado. “O adversário teve mais posse de bola e a gente mais oportunidade de gol. Mais uma vez não conseguimos aproveitar. É futebol, faz parte. Não podemos crucificar os atletas, até porque não faltou vontade e disposição. Agora é terminar a semana com a maior dignidade possível”, disse.

O EC São Bernardo encerra sua participação na Série A-3 diante do Desportivo Brasil, domingo, em Porto Feliz.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes