Com Vinícius Junior como titular, Real Madrid perde para Real Sociedad em casa

No primeiro jogo de Vinícius Junior como titular no Campeonato Espanhol, o Real Madrid perdeu para a Real Sociedad, por 2 a 0, em pleno estádio Santiago Bernabéu, neste domingo (6), pela 18ª rodada.

Com a derrota, a sexta na competição, o Real permanece na quinta colocação, com 30 pontos, sete a trás do líder Barcelona, que ainda joga neste domingo, ficando distante da briga pelo título. A Real Sociedad soma 22 pontos, na 11ª colocação.

Newsletter RD

Logo no início do jogo, Casemiro cometeu pênalti em Mikel Merino. Willian José demonstrou tranquilidade para bater no meio do gol e abrir o placar, aos três minutos do primeiro tempo. Apesar de não estar muito inspirado, o Real procurou o empate e logo aos nove minutos Benzema perdeu grande chance, ao finalizar para fora diante do goleiro.

Aos cinco da etapa final foi a vez de Vinícius Junior, que teve boa atuação, ameaçar. O brasileiro, que ganhou uma chance em função das ausências por lesão de Bale e Asensio, pegou a bola na ponta esquerda, tabelou com Benzema, cruzou a área adversária com a bola dominada e bateu colocado, mas a finalização saiu por muito pouco.

A situação do Real piorou quando Lucas Vásquez foi expulso, aos 15 minutos, após cometer falta por trás. O jogador ficou revoltado, reclamou muito com o árbitro e ao deixar o gramado rasgou parte da camiseta, em ato de frustração.

Aos 37 minutos, Willian José surgiu mais uma para ser decisivo. O ex-jogador do São Paulo deu ótima assistência para o segundo gol da Real Sociedad, em bonita cabeçada de Pardo.

Em momento ruim, pois havia empatado com o Villarreal em seu primeiro jogo no ano, o Real Madrid agora volta suas atenções para a Copa do Rei, pois na quarta-feira vai receber o Leganés para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei. Na quinta, a Real Sociedad visitará o Betis pela mesma competição.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes