
O novo presidente da Câmara de Rio Grande da Serra, Claudinho Monteiro (PSB) foi eleito na quarta-feira (28/11) em disputa apertada com Ebio Viana de Oliveira, o Bibinho (PSDB). Por sete votos a seis o socialista acabou eleito, recebendo o voto de minerva do atual presidente João Mineiro (PSDB). Monteiro disse que a prioridade do seu mandato, que vai até 2020, será tirar o Legislativo do prédio alugado e garantir espaço para que os vereadores tenham assessores.
Vereador de primeiro mandato, Monteiro disse que a eleição para liderar os trabalhos e administrar a Casa de Leis, é “motivo de muito orgulho e traz também muita responsabilidade”. Ele disse que já se informou, junto ao atual presidente sobre as finanças e elogiou o trabalho de Mineiro, que, segundo ele, reduziu as despesas do Legislativo. “Inclusive devolvemos dinheiro para a prefeitura”.
Segundo o Claudinho Monteiro, essas ações que resultaram em economia, credenciam a Câmara a buscar o prédio próprio, “um sonho de todos vereadores”, como ele próprio descreve. Para viabilizar esse projeto no curto espaço de tempo de dois anos ele pretende continuar as tratativas iniciadas na atual gestão, com o prefeito Gabriel Maranhão (sem partido). “Vamos precisar do apoio do prefeito para viabilizar esse projeto, precisamos de um prédio que tenha acessibilidade e que garanta um bom trabalho para os vereadores e assessores”, destacou o novo presidente que avalia que a melhor forma seria a compra de um prédio já pronto, mas não quis adiantar se já há imóveis em vista.