USCS realiza seminário sobre Direitos Humanos nesta quarta-feira

(Foto: Divulgação)

A Universidade Municipal de São Caetano (USCS) promove nesta quarta-feira (31/10) a oitava edição do Seminário Universidade, Cultura e Sociedade, às 19h30, nos campi Barcelona e Conceição, em São Caetano, e Bela Vista, em São Paulo. A atividade, que é gratuita e aberta a toda a comunidade, celebra o 70º aniversário da Declaração de Direitos Humanos (DUHU), com três painéis simultâneos.

No campus Barcelona (av. Goiás, 3.400), o tema debatido será Deslocamentos humanos forçados: realidades e perspectivas do mundo para o Brasil, com os professores José Blanes Sala e Rodrigo Medina Zagni, ambos da Universidade Federal do ABC. A mediação será da professora Daniela Bucci, do Observatório de Direitos Humanos da USCS.

Newsletter RD

Já no campus Conceição (rua Conceição, 321), o tema proposto é Educação em Direitos Humanos: novas perspectivas para formação de educadoras e educadores no âmbito da interculturalidade, com os professores Oswaldo de Oliveira Santos Júnior, da Universidade Metodista, e Samuel de Jesus Pereira, do Núcleo Maximiliano Kolbe, com mediação da professora Elizabete Costa Renders, também da USCS.

No campus Bela Vista (rua Treze de Maio, 681, São Paulo), o tema será Cultura como direito ao cidadão: Direitos Humanos e Políticas Culturais no Brasil. Estão convidados o Sérgio Mamberti, ator; Guilherme Varella, ex-secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura; e Daniel Pensaralli, secretário-geral da Universidade Federal do ABC – UFABC), com medição do professor Joaquim Celso Freire, da USCS.

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes