
A animação Ilha dos Cachorros (Isle of Dogs), dirigida por Wes Anderson, é uma das novidades esta semana nos cinemas que, aliás, são principalmente do gênero comédia. No novo longa-metragem fuurista, temas como xenofobia, polarização e militarização estão na pauta, com boa dose de humor.
Atari Kobayashi (Koyu Rankim) é um garoto japonês de 12 anos de idade, que mora na cidade de Megasaki, sob tutela do corrupto prefeito Kobayashi. O político aprova nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, o que exige que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo. Como não aceita se separar do cachorro Spots, Atari convoca os amigos, rouba um jato em miniatura em parte em busca de seu fiel amigo. A aventura vai transformar completamente a vida da cidade. Bryan Cranston, Frances McDormand e Edward Norton também estão no elenco. O filme não recomendado para menores de 12 anos.
Uma Quase Dupla
Vale também assistir Uma quase Dupla, com Tatá Werneck, Cauã Reymond, Louise Cardoso entre outros. Dirigido por Marcus Baldini, o filme é uma sátira de policiais americanos, que gira em torno da dupla Tatá e Cauã. Quando uma série de assassinatos abala a rotina da pequena cidade de Joinlândia, o calmo e pacato subdelegado Claudio (Cauã Reymond) recebe a ajuda da destemida e experiente investigadora carioca Keyla (Tatá Werneck) nas investigações sobre o serial killer. No entanto, a diferença de ritmo e a falta de química entre os dois atrapalha a solução do caso. Classificação indicativa 12 anos.
Tio Drew
Para os fãs do basquete a dica é Tio Drew, dirigido por Charles Stone III. Na comédia, Dax (Lil Rel Howery) é um grande admirador da modalidade, que atua como técnico de um time amador. Dax decide gastar todas as suas economias para garantir a presença de sua equipe em um campeonato de basquete de rua realizado no Harlem, Nova York, de olho no prêmio de US$ 100 mil ao vencedor. No entanto, após uma série de eventos desastrosos, Dax perde o controle do grupo e precisa urgentemente formar uma nova equipe. Para resolver o problema, o técnico recruta uma grande lenda do esporte, o incrível tio Drew (Kyrie Irving), aposentado há anos. Com um novo time repleto de setentões, Dax acredita que, finalmente, conseguirá alcançar uma vitória em na carreira esportiva. A produção americana não é recomendada para menores de 12 anos.