Com investimento de R$ 1,5 milhão, empresa de logística faz 20 anos em Santo André

Unidade da Wilson Sons Logística em Santo André: 20 anos na cidade
(Foto: Reprodução)

A Wilson Sons Logística, com unidade em Santo André e grupo instalado no Brasil há pelo menos 180 anos, completa 20 anos na cidade com a ampliação do Centro de Distribuição e a instalação de nova câmara fria na EADI (Estação Aduaneira de Interior). O investimento, segundo a empresa, é de R$ 1,5 milhão. A filial integra a Plataforma Sudeste da empresa e está localizada próxima a importantes elos logísticos, como o porto de Santos e os aeroportos de Guarulhos e Viracopos.

O Centro de Distribuição, que ampliará a área de 36 mil m² para 52 mil m², já teve as obras iniciadas. A nova câmara fria alfandegada terá 260 m², com 300 posições paletes. O espaço total refrigerado será de 1.000 m², com 710 posições paletes. As principais cargas movimentadas pela unidade são dos segmentos manufaturado, farmacêutico e cosmético, eletroeletrônico e automotivo.

Newsletter RD

Considerada o maior porto seco do estado, a EADI atua integrada ao Centro de Distribuição, concentrando as operações em um único local, desde a entrada da mercadoria no Brasil. “Essa integração gera uma economia nos custos logísticos para nossos clientes, já que não há necessidade de transferência das cargas para outro armazém ou centro de distribuição após o desembaraço aduaneiro”, explica Patrícia Iglesias, diretora comercial da Wilson Sons Logística e do Tecon Salvador.

Entre os serviços oferecidos estão armazenagem geral ou sob regime de filial, operações dedicadas, serviços customizados (etiquetagem, rotulagem e montagem de kits) e transporte para clientes finais no território nacional. A unidade também realiza regimes aduaneiros especiais, como entreposto aduaneiro e admissão temporária. Além disso, por meio de um sistema de rastreio, é possível mostrar em tempo real a localização de um caminhão no serviço de transporte.

Além da Plataforma Sudeste, a Wilson Sons Logística possui a Plataforma Nordeste. Localizada no município de Ipojuca, a um quilômetro do porto de Suape, também é composta por Estação Aduaneira, Centro de Distribuição e serviços de transporte. Por meio de suas duas plataformas regionais, a empresa oferece soluções de comércio exterior e logística doméstica para os principais segmentos de mercado.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes