
Para os apaixonados por música sertaneja, a recomendação do fim de semana é ir ao Estância Alto da Serra, em São Bernardo, no sábado (19). O espaço recebe dois dos representantes do gênero, Eduardo Costa e Leonardo, a partir das 21h, com ingressos a partir de R$ 40, pelo site do espaço.
A abertura fica por conta de Leonardo, às 23h30, que apresenta as canções que fizeram parte do último disco, Bar do Leo, lançado em 2016, e que ganhou uma edição ao vivo neste ano intitulado como Bebo, canto e choro. O repertório envolve canções desde o início da carreira, como Ponto Negro (Barnabé, 1981), lançada nas vozes de Chitãozinho e Xororó, e Pare Com Isso (Darci Rossi e Mariano, 1986), além de Choro Choro de Saudade e as canções que não podem faltar em nenhuma apresentação do cantor: Não aprendi dizer adeus e Só um grande amor.
A carreira musical de Leonardo começou em 1983, quando junto com seu irmão Leandro (Luís José Costa) decidiram tentar carreira artística. Em 1998, Leandro morreu em decorrência de um câncer raro de pulmão e Leonardo seguiu em carreira solo. Atualmente, com 11 CD’s e 4 DVD’s lançados, o sertanejo soma a marca de mais de 12 milhões de cópias vendidas, e concretiza o sonho de dar continuidade à carreira da dupla Leandro e Leonardo.
Pronto, falei
A última apresentação da noite, marcada para 1h30 fica por conta do cantor e compositor sertanejo mineiro Edson Vander da Costa, conhecido nacionalmente como Eduardo Costa, que traz canções do último disco, lançado em 2015, Vivendo e Aprendendo. No repertório estão Pronto falei, Sapequinha e Eu apostei.
Eduardo conta que além do repertório escolhido a dedo, verifica cada detalhe antes dos shows. “Em São Bernardo teremos um cenário caprichado e levaremos ainda o balé com as dançarinas”, avisa. Eduardo Costa afirma que em atendimento aos pedidos dos fãs destacou a música Saudade, que ama cantar. “Tem uma letra linda, e o pessoal sempre pede para embalar aquele momento mais romântico da apresentação”, comenta.
Em 2014, Eduardo e Leonardo iniciaram um projeto juntos, Cabaré, que teve turnê por todo Brasil. No entanto, a região receberá shows separados, depois de anos de turnê conjunta. “Sempre que nos encontrávamos na estrada vinha essa ideia de fazer um show juntos, cantando só o que a gente gosta de ouvir no dia a dia. E conseguimos realizar, foi um grande sucesso”, comenta.
Natural de Abre Campos, Minas Gerais, o compositor não se deixou intimidar pela vida sofrida que levava, quando aos 12 anos de idade saiu de casa em busca de seus sonhos: se tornar cantor da música sertaneja e melhorar as condições financeiras da família. Com carreira em ascensão, Eduardo Costa lançou o primeiro DVD/CD em 2006 e vendeu mais de 500 mil cópias. Depois disso, a carreira foi sucesso atrás de sucesso.
Serviço – Eduardo Costa e Leonardo. Estância Alto da Serra. Sábado (19), a partir das 21h. Ingressos: R$ 40, disponíveis no site www.estancia.com.br.